terça-feira, 9 de junho de 2015

Meu chá de bebê.... Simples e Barato (Paulista)

Viajei para minha terra natal ( Presidente Prudente - SP) para ver minha família e também aproveitei para fazer meu chá de bebê. Estava apenas de 25 semanas, pois optei por viajar antes das 28 semanas para evitar complicações.
Eu, minha mãe e minha irmã organizamos a decoração e a comida e uma amiga me ajudou nas brincadeiras. Foi realizado na capela SUD do Ramo Everest, onde frequentava antes de me mudar.
Procurei muito nos blogs ideias que pudessem ser bonitas e baratas... já que o dindin está curto e a ideia era fazer o chá ser rentável, ou seja, gastar menos do que ganhar e deu certo...=)

Começando pela decoração:


Lembrancinhas: Latinhas com sabonetes de pezinho... eu que fiz todos, mas pode comprar prontos no Mercado Livre, é bem em conta.



Cachepô de Marshmallow: Ficou muito fofo! Existem vídeos no youtube ensinando fazer, foi lá que aprendi... fica lindo na mesa e é bem baratinho.



Esse carrinho é sensacional! Minha mãe que fez, aprendeu também através de vídeo no youtube.
Usa caixa de sapato, fraldas, cola quente, pano para encapar e fita de cetim.
Ficou assim o carrinho de fraldas:



Fizemos também os brigadeiros tradicionais, para dar um ar mais sofisticado, imprimi esses toppers com H de Helena e colei num palito de dente com cola quente. Você pode pegar esses modelos no google ou no site Fazendo a festa.


Brigadeiros no copinho: Fofo e fica lindo... Todos gostam... para dar um charme, não esqueça no lacinho na colher.



Brigadeiro na colher: Os que sobraram da embalagem tradicional colocamos nessas colheres que ficam bem retinhas na mesa.


Bandeirinhas com o nome. Imprimi do site fazendo a festa e as letras colei por cima (fiz no word mesmo) E as faixas são panos que utilizamos para encapar o carrinho no total foram 1,5m de tecido.



Visão Geral da mesa com enfeites da parede. Fizemos leques com colorset e pompom com papel de seda.



Eu e a Helena 



Como utilizamos a sala da Sociedade de Socorro, minha irmã aproveitou para usar a lousa srrssr



De comida servimos: bolo salgado, bolo de chocolate e bolo gelado. Para beber refrigerante.




Mesa com os presentes.... Conforme as convidadas chegam eu fui abrindo os presentes, pois não fizemos adivinhação.



 De brincadeiras, fizemos um bingo baby, onde cada uma das convidadas recebiam uma cartela em branco e iam escrevendo itens do universo do bebê. Depois de completas as cartelas, sorteamos vários itens e aquelas que fizeram cartela cheia ganharam um brinde.




  E a brincadeira do barbante, onde cada convidada "chuta" o tamanho da barriga com um barbante, depois conferimos na barriga para ver quem mais se aproximou... Minha barriga ainda não estava tão grande, mas foi bem legal!




E por fim... foi bem bacana!







Gastei em torno de 80,00 com os itens de festa e decoração e 150,00 com comida e refrigerante.

E o melhor é que vou fazer outro aqui no Sul e vou reutilizar algumas coisas , então para mim super compensou financeiramente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário