quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lembrancinhas para casamento

Em meu casamento, procurei fazer eu mesma tudo que fosse artesanal. Para poupar e também dar um toque personalizado para a festa.
Como busquei bastante ideias em blogs, resolvi postar algumas ideias para lembrancinhas de casamento, aniversários e outras festas.


Lembrancinhas para os convidados:


Usei caixinhas de MDF, comprei na minha cidade natal, Presidente Prudente por R$ 1,00 a unidade. Lixa-se, pinta-se de branco, após isso pinta a base de preto com tinta própria para madeira e a tampa passa mais uma demão para ficar totalmente branca. A imagem foi editada por um colega e impressa em impressora colorida tradicional. Cola-se a imagem e após secar passe verniz liquido para fixar definitivamente a imagem. O acabamento no restante da caixa fiz com verniz spray. No interior delas foi uma bala baiana. E os lacinhos por fora foram feitos com cetim



Lembrancinhas para os padrinhos:



Essas caixinhas são de MDF também, porém um pouco mais caras, não me lembro o valor =(
Fiz o mesmo processo que a anterior: lixar, passar a base branca. Logo depois usei uma tinta na cor bege para a cobertura completa da caixa. O desenho na tampa foi feito por decoupage, utilizei  um guardanapo. Finalizei com verniz liquido e spray. Em seu interior tinha trufas com as iniciais de nossos nomes e foi amarrada com esta fita que não sei exatamente o material dourada.




Porta Guardanapos



Bem simples! Resolvi fazer eles, pois vi que era simples demais para comprar. Usa-se uma fita de cetim e com cola quente sela as pontas juntamente com uma pérola. Bem fácil né?


Como faço artesanato pude economizar um pouco em meu casamento. Nossa festa foi simples , por isso quis fazer coisas por mim mesma, dando um toque personalizado e requintado. É uma dica para quem quer economizar nos casório =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário