sábado, 30 de março de 2013

O Nome da Rosa

Sou suspeita em falar de História, pois de fato é a ciência que mais amo e admiro dentre todas. Apesar de ter desistido da carreira acadêmica como historiadora continuo aprendendo e crescendo mais a cada dia com fatos históricos que me cercam.
Assisti o filme abaixo essa semana e não pude deixar de compartilhar, pois é realmente fantástico! Amo uma polêmica e eis ela aqui... A Santa Inquisição, para quem não sabe o que foi em poucas palavras eu resumo essa barbaridade: pessoas mortas pela igreja Católica por conta de suas crenças e opiniões, o resto deixo para sua compreensão e conclusão e também para o filme.
Bom, o filme se passa em uma época que a informação era censurada, totalmente diferente dos tempos atuais que não há censura nenhuma até mesmo para aquilo que obviamente deveria ser, a tal chamada Idade Média, Idade das Trevas e outros nomes afins, mostra características peculiares dessa época e também a ignorância das pessoas perante a religião e sobre a vida em geral. O enredo descreve um assassinato envolvendo os clérigos e seus mistérios...Bom não convém mais citar o que acontece neste filme, basta assisti-lo e ver como nossos antepassados foram enganados e como muita gente ainda é.
O filme data - se em 1986.. eu nem havia nascido, não é um 3D, com efeitos especiais, mas para bom entendedor meia palavra basta.
Espero que alguém que ler essa pequena resenha goste deste filme, gostei muito , pois trás fatos polêmicos de forma clara.

Eis aqui o filme:




Nenhum comentário:

Postar um comentário